13 de mar. de 2008

Vantagens da tecnologia

Como muitos já sabem, esse ano precisamos colocar na declaração do IR o número do recibo do envio da declaração do ano passado. Isso pra mim foi motivo de preocupação, pois eu tinha formatado o computador e no meu backup não constava os arquivos das declarações antigas. Já estava me conformando que teria que enfrentar uma fila na receita federal para poder conseguir esse número, quando descobri que o site da receita federal tem uma parte de auto-atendimento pra quem tem certificação digital (eu sou agente certificador). No dia seguinte entrei no site com a certificação e consegui não apenas o número do recibo de 2007, como também consegui imprimir essa mesma declaração. E o mais legal: consegui baixar os arquivos de todas as minhas declarações já entregues.

Um comentário:

Adriano Silva disse...

Cara, ainda bem que vc avisou, eu não sabia disso. Sorte minha que eu mantenho backup dessas porcarias.