30 de jul. de 2008

Sobre a pirataria

Um dos sites que eu assino os feeds está com um tópico propondo a discussão sobre um assunto polêmico, a pirataria, como eu gosto de polêmica fui lá e deixei a minha opinião (movido muito pelos demais comentários). Minha opnião é a da minoria, mas no caso específico representa a opinião dos honestos. Estou colocando aqui pois merecia/deveria ser um post.

Os produtos serem caros não serve como justificativa! Se formos adotar essa linha de raciocínio teremos que apoiar o roubo de carros porque o preço deles é alto e nem sempre podemos pagar!

Um S.O. OEM é barato, mas tem que ser adquirido junto com a compra do micro! Quanto aos demais softwares não precisa nem comentar, hj em dia tem muita coisa freeware de excelente qualidade (como citaram o nero, o pesado, vou citar o excelente CDBurnerXP, entre outros).

Isso sem colocar na discussão linux, etc.

Chega da hipocrisia de chamarmos os políticos (entre outros) de desonestos e fazermos coisas erradas, é tudo a mesma coisa, pra quem é roubado faz diferença se foi em R$ 0,01 ou R$ 1Milhão, mas judicialmente o crime é o mesmo.

Se não podemos ter de forma honesta é melhor não termos! Se não podemos pagar, significa que não podemos ter.

Possivelmente serei apedrejado nos demais comentários de lá, mas isso não importa.

Nenhum comentário: