5 de nov. de 2006

Porque eu escolhi Blogger/Blogspot ?

Alguns amigos já sabem, mas eu tenho desenvolvido um sistema parecido com o blogger, comecei fazendo pra treinar a programação, pra não enferrujar.

Pra quem não sabe, eu trabalhei com programação-web um bom tempo em São Paulo-SP. Mas informática estressa muito e quando pintou outra oportunidade boa eu resolvi mudar. Fora o fato de acordar 5 da manha, subir e descer a serra de fretado todo dia, sobrecarga de serviço em alguns períodos, quase nenhum em outros, eu até tinha uma amizade legal com o pessoal do fretado e do trabalho, mas mesmo assim estressava. Pintou a oportunidade do emprego concursado, com as vantagens do "emprego formal" e eu resolvi aceitar.

Mas voltando ao assunto, eu estava programando, já estava bom pra hospedar em algum host, mas eu não queria gastar dinheiro (até é pouco, eu sei) pra hospedar um hobby (totalmente sem perspectiva de lucro). Com isso eu comecei a programar nele cada vez menos, funcionava na minha intranet, mas nela não tinha atrativo para postar (ninguém iria ver). Tempo vai e tempo vem, eu já tinha visto outros sistemas (BliG, o WordPress.com, etc.), mas um dia navegando nos serviços do Google eu descobri que o Blogger era dele (o Google quer dominar o mundo!). Comecei a mexer e entre os que eu tinha visto foi o que eu mais gostei.

Se alguém se interessar pelo sistema me manda um email, o sistema está bem bacana feito com xhtm, css (tableless), rss, código pequeno (fusebox), não tem ainda a parte de escolher templates (mas por ser tableless fica fácil adaptar em qualquer um), a ferramenta administrativa também está bem bacana.

Nenhum comentário: